atendimento psicologs campinas infantil

doces.PNG

Atendimento Infantil:

  O atendimento psicológico infantil é uma intervenção terapeutica que abrange muito além da criança.

  Geralmente não é a criança que opta em fazer terapia e sim seus pais que percebem através de manifestações psicossomáticas e comportamentais que algo não vai bem com seus filhos.
  
   Antes do início da psicoterapia, o psicólogo realiza entrevistas iniciais com os pais para reunir informações sobre a história da criança e da família.

   Neste período, a psicóloga tem maiores condições de avaliar o número de sessões semanais necessárias com a criança. Iniciado o trabalho com a criança, as sessões ocorrem nos dias e horários agendados, com duração de quarenta minutos cada. Além disso, ao longo da terapia infantil, são realizados encontros periódicos com os pais.

   Depois a psicóloga dá inicio a um período chamado de avaliação psicológica que dura aproximadamente dez consultas, onde
a criança é vista como um todo, esta visão global, permite investigar dados de todos os aspectos de sua existência: familiar, social, escolar, emocional, congnitivo, motor, etc.

   Caso a avaliação psicológica confirme a necessidade de iniciar um processo psicoterápico infantil, conjuntamente realizamos a oreintação aos pais.

   A psicóloga trabalha com a criança utilizando recursos lúdicos, como jogos, materiais gráficos, brinquedos para compreender os sentimentos, medo, fantasias, angustias, raiva, ciúmes, agressividade, amor, e outras, que a criança expressa através das brincadeiras.

   Se você tem dúvidas se o seu filho precisa ou não da ajuda de uma psicóloga, agende uma consulta, pois será investigado se a necessidade e ou não real, além de estar apto para realizar outros tipos de encaminhamentos se for necessário: psicopedagógico, neurológico, odontológico, psiquiatrico, fonoaudiológico, etc.



 

VOLTAR