Seitai
O seitai é uma técnica japonesa para alinhamento corporal. “Sei” significa “Alinhar” e “Tai” significa “Corpo”. Este “Alinhamento do Corpo” é uma técnica de reabilitação dentro da massoterapia mais conhecido como quiropraxia japonesa.
O objetivo do Seitai é meio das manobras feitas com as mãos do terapeuta restabelecer o bem estar do paciente. O seitai é uma técnica milenar, que começou a ser praticada pelos monges budistas nos séculos XV e XVI, com manobras específicas com aproximadamente 30 movimentos básicos é indicado para problemas de coluna, articulações, músculos e funcionamento de órgãos internos.
Como funciona?
Através das técnicas manipulativas do Seitai realizo estiramentos, estimulações por pressões especificas, manipulações nas articulações descompressões vertebrais tudo sendo realizado de maneira cuidadosa estimulo o sistema nervoso central, informando realinhamento do corpo para o cérebro. Sentimos dor quando o corpo está e mau alinhado causando desequilibrio é um alerta dizendo que tem algo errado acontecendo. No seitai vamos trabalhando o Ki (energia) através de exercícios de alongamento de meridianos ( são os canais por onde circula a energia vital); Restaurando o equilíbrio natural do corpo, auto regulando o sistema energético, assim como estrutura óssea, músculos e órgãos internos, articulações.
O Seitai assim como a psicologia corporal biodinâmica, defendem que nossos corpos e mentes tem os próprios meios para chegar a cura, utilizamos quando o corpo não consegue curar sozinho, após sofrer alguma sobrecarga ou lesão. A parte da mente ativa a sensibilidade da pessoa, aumento a consciência corporal e se auto-regulando alcançando a auto-cura.
Benefícios do Seitai
- Dores nas costas e doenças na coluna vertebral, dores localizadas ou generalizadas
- Dores de cabeça
- Dores ciáticas, no pescoço, torcicolos
- Estresses mentais, crises ansiosas, estresses pós traumáticos, esgotamento mental e físico
- Fadiga ocular
- Gastrites
- Insônia
- Perda de energia
- Tensões corporais/musculares
- Tonturas
É contraindicado para:
- Câncer
- Contusão grave
- Doenças contagiosas/ doença de pele
- Epidemia aguda
- Gravidez
- Osteoporose