Seitai (Quiropraxia)

Seitai

O seitai é uma técnica japonesa para alinhamento corporal.  “Sei” significa “Alinhar” e “Tai” significa Corpo”. Este  “Alinhamento do Corpo” é uma técnica de reabilitação dentro da massoterapia mais conhecido como quiropraxia japonesa.
O objetivo do Seitai é meio das manobras feitas com as mãos do terapeuta restabelecer o bem estar do paciente.  O seitai é uma técnica milenar, que começou a ser praticada pelos monges budistas nos séculos XV e XVI, com manobras específicas com aproximadamente 30 movimentos básicos é indicado para problemas de coluna, articulações, músculos e funcionamento de órgãos internos.

Como funciona?

Através das técnicas manipulativas do Seitai realizo estiramentos, estimulações por pressões especificas, manipulações nas articulações descompressões vertebrais tudo sendo realizado de maneira cuidadosa estimulo o sistema nervoso central,  informando realinhamento do corpo para o cérebro. Sentimos dor quando o corpo está e mau alinhado causando desequilibrio é um alerta dizendo que tem algo errado acontecendo. No seitai  vamos trabalhando o Ki (energia) através de exercícios de alongamento de meridianos ( são os canais por onde circula a energia vital); Restaurando o equilíbrio natural do corpo, auto regulando o sistema energético, assim como estrutura óssea, músculos e órgãos  internos, articulações.

O Seitai  assim como a psicologia corporal biodinâmica, defendem que nossos corpos e mentes tem os próprios meios para chegar a cura, utilizamos quando  o corpo não consegue curar sozinho, após sofrer alguma sobrecarga ou lesão. A parte da mente ativa a sensibilidade da pessoa, aumento a consciência corporal e se auto-regulando alcançando a auto-cura.

Benefícios do Seitai

• Dores nas costas e doenças na coluna vertebral, dores localizadas ou generalizadas
  •  Dores de cabeça
  • Dores ciáticas, no pescoço, torcicolos